Desenvolvemos diretrizes para que as nossas atividades sejam um complemento lúdico e vivencial aos conteúdos ensinados para as crianças na escola, no que concerne à educação ambiental e às práticas recreativas no mundo físico e digital.

Isso ocorre quando conduzimos as crianças a compreenderem de forma pedagógica, socioemocional e lúdica sobre a importância e as ações necessárias para conter o avanço da degradação ambiental e aprender a dosar, diferenciar e valorizar as práticas recreativas do brincar em espaços naturais, urbanos e digitais.

Ao fim do passeio, os educadores visualizarão a transformação da educação em conjunto. Isto é, os conteúdos desenvolvidos durante o ano letivo escolar, unidos ao vivencial que aplicamos, conduzirão crianças sensibilizadas e conscientes sobre causa ambiental e felizes pelas práticas recreativas ao ar livre.

Esse trabalho acontece por meio das nossas atividades que estão condicionadas à BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e para os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU).